Noticias

A Arábia Saudita está construindo uma estação de ski no meio do deserto

A estação de ski Trojena estará disponível para esquiadores durante três meses todos os anos, enquanto no resto do tempo os turistas poderão praticar esportes aquáticos e mountain bike.

Nada poderia estar mais longe da imagem que a maioria das pessoas tem da Arábia Saudita do que um país das maravilhas do inverno. E, no entanto, o país está construindo exatamente isso nas montanhas de Neom, a sua “cidade do futuro”, no valor de 461 bilhões de euros.

Este novo projeto urbano está sendo construído na região noroeste do país, na província de Tabuk. Ele abrigará uma estação de ski de outro mundo chamada Trojena, apresentando uma mistura de arquitetura vertiginosa real e virtual, um lago artificial e vistas fascinantes.

“As pessoas pensam, espere um minuto, há neve na Arábia Saudita?”, afirma Clark Williams, gerente de Marketing e Comunicações para Neom “A verdade é que só precisamos de -3 graus Celsius para criar neve em Neom e podemos fazer isso durante três meses do ano.”

Nas montanhas próximas a Neom, a temperatura cai naturalmente abaixo de 0 graus no inverno.

Tendo em mente o turismo sustentável, os construtores de Trojena afirmam que estão concentrados em minimizar o uso de água e maximizar a recuperação de água ao fazer neve.

“Na nossa produção de neve, utilizaremos o máximo possível de recursos sustentáveis, sejam eles solares ou eólicos”, explica Williams.

“Também usaremos água de nossa usina de dessalinização, que é uma solução de ponta e estamos tentando coletar o máximo possível de água do derretimento (da neve).

Essa água seria recirculada de volta ao sistema que cria a pólvora para as encostas do resort, segundo Williams.

Atrações além do inverno

Embora o inverno ofereça a oportunidade de esquiar nos 36 quilômetros de pistas de Trojena, as pessoas poderão desfrutar do lago artificial e praticar todo o tipo de esportes aquáticos, bem como ciclismo de montanha, durante o resto do ano.

No verão, quando o Golfo fica muito quente, os moradores locais poderão se refrescar em Trojena, onde a temperatura média é cerca de 10 graus mais baixa do que em outras cidades sauditas e não há umidade.

O que os turistas encontrarão dentro da estação de ski?

Trojena promete tudo o que o turista encontraria numa aldeia normal de montanha.

“O conceito por trás da vila de esqui é pegar o que você veria em uma vila clássica nas montanhas e colocar tudo em um único prédio”, diz Williams.

Isso inclui restaurantes e até um luxuoso spa de bem-estar para quem precisa de uma pausa na pista.

Segundo Williams, a estação de esqui incluirá vários hotéis que poderão receber visitantes imediatamente quando o centro for finalmente inaugurado, no final de 2026 ou início de 2027.

“Isso será muito em breve, se considerarmos que estamos criando uma paisagem totalmente nova lá, com ruas, bares, restaurantes e hotéis, todos compactados em uma única vila.”

Neste momento, o projeto encontra-se nas primeiras fases de desenvolvimento, já com trabalhadores vivendo no local.

Trojena não será apenas um playground para turistas. Cerca de 7.000 pessoas serão residentes permanentes, de acordo com os planos atuais, capazes de viver e trabalhar na aldeia vertical.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Carta de Crédito Macari Travel: uma forma inovadora de pagar sua viagem!

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos vivenciar, e a Macari Travel, entendendo a importância de oferecer opções flexíveis que permitam a realização dos sonhos de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Brasil lança visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Austrália e Canadá

Turistas americanos, australianos e canadenses já podem solicitar o visto eletrônico, o chamado e-Visa, para visitar o Brasil, por meio do endereço eletrônico. O documento será exigido para…

Wyndham anuncia empreendimentos hoteleiros no Sul de SC

Os hotéis Wyndham Hotels and Resorts, em parceria com a Trul Hotéis, anunciou dois novos projetos hoteleiros no Sul de Santa Catarina, num investimento de R$ 300 milhões….

Disney vai proibir entrada de guias turísticos terceirizados

O Walt Disney World Resort está plajenando proibir a entrada de guias turísticos terceirizados em seus quatros parques temáticos de Orlando. Esses guias são contratados por grupos de…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x