Dicas Europa

Qual a melhor época do ano para ir para Europa?

Se o seu sonho é conhecer a Europa, o ideal é ter em mente, primeiro, quais países deseja visitar e em qual época será melhor viajar. Mas tome cuidado para não encher muito sua lista de roteiros!

Nem sempre dá para fazer tudo o que se quer, levando em consideração a distância e tamanho dos locais, o tempo e o dinheiro gastos nesses deslocamentos.

Planeje passar pelo menos 3 dias em cada cidade a ser visitada, para que possa aproveitar as principais atrações e realmente conhecer o local.

Veja abaixo como estão definidas as temporadas na Europa e planeje sua viagem de acordo.

Alta temporada na Europa

De meados do mês de junho até meados de setembro é verão na Europa. Em agosto é ainda mais movimentado, por ser período de férias para muita gente (como janeiro no Brasil).

Geralmente não há chuvas no verão e faz muito calor, mesmo nos países mais frios. Mas poderão haver dias mais frescos, também.

Nessa época, os preços são mais altos, as cidades turísticas tendem a ficar bem cheias e, ainda, os restaurantes podem requerer reservas.

Caso opte por viajar neste período, planeje-se. É possível reservar tudo com (muita) antecedência.

Média temporada em viagem pela Europa

A primavera na Europa é encantadora, e pode ser uma ótima pedida viajar nesta época! Entre abril e maio, quando quase ninguém está de férias, os lugares são mais agradáveis.

O sol aparece brilhante, deixando os dias mais longos. As flores enfeitam os jardins e as árvores ficam mais verdes e exuberantes.

Na primavera, não há uma presença marcante do frio ou do calor. Geralmente o clima é bem mais ameno, variando um pouco de acordo com cada país — e os preços não são tão altos.

Ah, também não podemos nos esquecer de citar o outono na Europa, que vai do final de setembro até dezembro. Os preços também são mais amigáveis nesta época!

Ao sul da Europa, ainda haverá calor, e ao norte, o tempo é mais fresco — o típico friozinho de outono, mais ameno e sem neve ou chuva. Aproveite!

Baixa temporada na Europa

Começando no final do mês de dezembro, é baixa temporada e inverno na Europa. Os dias são mais curtos e frios, com chuva e neve em alguns locais.

Ao norte da Europa, porém, o frio chega antes, no final de setembro. A temperatura pode chegar abaixo de 10ºC. Já nos países do sul, o frio demora um pouco a aparecer, chegando em novembro.

Se você quer fazer uma viagem para Europa barata, a melhor época é esta. Os preços poderão cair até pela metade, exceto nas semanas do Natal e do Ano Novo, consideradas altas temporadas.

O inverno apresenta fins de tarde com uma bela e única luz, que pode ser vista entre 15h e 16h.

Em suma, o inverno tem suas vantagens e, bem agasalhado, você poderá caminhar pelas ruas dos países e visitar atrações sem filas!

Planejar uma viagem para a Europa pode parecer complicado, mas não precisa ser! Na Macari Travel temos consultores atenciosos e competentes que te ajudarão a planejar o roteiro perfeito para você.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Carta de Crédito Macari Travel: uma forma inovadora de pagar sua viagem!

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos vivenciar, e a Macari Travel, entendendo a importância de oferecer opções flexíveis que permitam a realização dos sonhos de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Condor Airlines planeja voar Miami-Frankfurt a partir de maio de 2024

A partir de maio de 2024, o novo carro-chefe da Condor, o A330-900neo, operará três voos por semana de Miami (MIA) para Frankfurt, na Alemanha, com convenientes serviços de conexão para mais de 100 destinos em toda a Europa.

Novas rotas ferroviárias são o seu bilhete para aldeias escondidas e natureza cênica na Itália

A operadora ferroviária estatal da Itália anunciou novos trens turísticos antigos e rotas dormentes.
Em breve, você poderá explorar destinos turísticos italianos populares e aldeias escondidas em trens antigos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x