Europa Italia

Alerta de calor: Itália emite alerta laranja de onda de calor para 14 cidades

As autoridades italianas emitiram um alerta de onda de calor para 14 cidades, pedindo às pessoas vulneráveis que evitem atividades ao ar livre.

A Itália está passando por sua primeira onda de calor do ano, com temperaturas que devem subir mais de 40°C em partes do país.

O “alerta laranja” foi emitido em 22 de junho e as cidades incluídas foram Ancona, Bolonha, Bolzano, Brescia, Campobasso, Florença, Frosinone, Latina, Perugia, Pescara, Rieti, Roma, Trieste e Verona.

“As condições climáticas da onda de calor podem representar um risco para a saúde da população“, alertaram as autoridades.

Os viajantes podem conferir a lista completa de áreas impactadas aqui.

Quais são os impactos das ondas de calor na saúde?

As ondas de calor mexem com os sistemas de regulação interna do corpo.

Para lidar com o calor extremo, suamos – mas isso leva à perda de líquidos e sais. As altas temperaturas alargam os vasos sanguíneos, causando quedas bruscas na pressão arterial.

Após a exposição prolongada ao calor extremo, perdemos a capacidade de transpirar. Eventualmente, o cérebro desliga. As pessoas mais velhas estão muito mais em risco, assim como aquelas com condições de saúde subjacentes.

Um estudo divulgado no ano passado especulou que o calor extremo poderia matar 90 mil europeus por ano até o final do século. Os europeus são particularmente suscetíveis ao calor extremo à medida que a população envelhece.

“A maior ameaça direta relacionada ao clima à saúde humana na Europa é o calor“, disse a Agência Europeia do Meio Ambiente em seu relatório.

“A mortalidade relacionada ao calor tem aumentado em toda a Europa desde o início do século XXI, particularmente no sul da Europa.”

“O grande número de mortes em excesso atribuíveis as temperaturas extremamente altas e ondas de calor prolongadas durante o verão de 2022 é um exemplo disso”, acrescentou.

Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Condor Airlines planeja voar Miami-Frankfurt a partir de maio de 2024

A partir de maio de 2024, o novo carro-chefe da Condor, o A330-900neo, operará três voos por semana de Miami (MIA) para Frankfurt, na Alemanha, com convenientes serviços de conexão para mais de 100 destinos em toda a Europa.

Novas rotas ferroviárias são o seu bilhete para aldeias escondidas e natureza cênica na Itália

A operadora ferroviária estatal da Itália anunciou novos trens turísticos antigos e rotas dormentes.
Em breve, você poderá explorar destinos turísticos italianos populares e aldeias escondidas em trens antigos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x