Estados Unidos Florida

Flórida bate recorde de turistas no terceiro trimestre de 2023

Praia na Flórida

A Flórida (EUA) fechou o terceiro trimestre de 2023 com mais de 35 milhões de visitantes, estabelecendo um novo recorde para o período de julho a setembro. As visitas incluíram 32,2 milhões de visitantes domésticos, 2,2 milhões de visitantes internacionais e 255 mil visitantes brasileiros. Além disso, a Flórida continua batendo recordes gerais de visitação anual, com 105,2 milhões de visitantes até agora em 2023, 724 mil visitantes a mais do que nos primeiros nove meses de 2022.

Ao todo, 704 mil brasileiros já visitaram a Flórida de janeiro a setembro deste ano. No geral, até setembro de 2023, o número de visitantes estrangeiros aumentou 19,3%, em comparação com o mesmo período de 2022. O aumento global no total de turistas é de 0,7% em comparação com os primeiros nove meses de 2022. Somente neste 3T23, o crescimento chega a 1,6% na comparação com o mesmo período de 2022 e 8% acima de 2019, antes da pandemia.

Os dados antecipados de outubro indicam ainda que a visitação brasileira superou os níveis de 2019 pela primeira vez desde a pandemia, com 104 mil turistas ante 101 mil. Ou seja, de janeiro a outubro são mais de 800 mil brasileiros no destino.

MAIS NÚMEROS – A visitação de estrangeiros aumentou significativamente nos últimos dois meses. Comparando com junho de 2019, a porcentagem subiu 81% no mesmo mês de 2023, e em setembro alcançou 95%, um acréscimo de 14 pontos. De junho a setembro, a proporção de turistas estrangeiros que visitam os EUA subiu de 73% para 82%, um aumento de apenas 9 pontos percentuais. Quase todos os países tiveram um desempenho positivo. O Brasil subiu de 80% em junho para 98% em setembro.

GASTOS – Os gastos com viagens na Flórida aumentaram 11,3% em comparação com o terceiro trimestre de 2019, em comparação com um aumento de apenas 3,9% nos EUA como um todo. Além disso, a Flórida continuou a superar seus concorrentes, com os gastos com viagens na Califórnia e em Nova York diminuindo 3,2% e 1,2%, respectivamente.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Regent Seven Seas anuncia cruzeiro de volta ao mundo de 140 noites em 2027

A Regent Seven Seas Cruises anunciou seu cruzeiro de volta ao mundo de 2027. Será uma viagem de 140 noites oferecida a bordo do Seven Seas Splendor de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Disney vai proibir entrada de guias turísticos terceirizados

O Walt Disney World Resort está plajenando proibir a entrada de guias turísticos terceirizados em seus quatros parques temáticos de Orlando. Esses guias são contratados por grupos de…

global entry USA

Brasileiros podem solicitar Global Entry, sistema que agiliza entrada nos EUA

Desde fevereiro deste ano, 2023, brasileiros já podem solicitar on-line o Global Entry (GE) – programa que permite agilizar o processamento de passageiros frequentes, de baixo risco e previamente aprovados, a entrada nos Estados Unidos.

Josh D'Amaro

Disney revela o que tem reservado em parques ao redor do mundo

Durante o Destination D23 no Walt Disney World, anunciado como o maior evento de fãs da Disney do ano, Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products, compartilhou uma série de anúncios sobre o futuro dos parques e produtos da Disney em todo o mundo. “A Celebration of Disney Parks, Experiences and Products: Yesterday, Today and Tomorrow” ofereceu uma visão do que está ganhando vida nos parques, resorts e além da Disney, de algumas surpresas especiais.

Condor Airlines planeja voar Miami-Frankfurt a partir de maio de 2024

A partir de maio de 2024, o novo carro-chefe da Condor, o A330-900neo, operará três voos por semana de Miami (MIA) para Frankfurt, na Alemanha, com convenientes serviços de conexão para mais de 100 destinos em toda a Europa.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x