Asia Hong Kong

Hong Kong oferece passagens gratuítas para atrair turistas novamente

Durante a pandemia, a Autoridade Aeroportuária de Hong Kong comprou 500.000 passagens aéreas para atrair viajantes. Com o fim das restrições de quarentena, o grupo agora planeja doá-las, de acordo com noticia publicada pela CNN em seu website.

Hong Kong atraiu cerca de 56 milhões de visitantes um ano antes da pandemia, e agora o destino popular está tomando medidas significativas para conquistar turistas de volta após mais de dois anos de algumas das mais difíceis restrições de viagem do mundo.

Poucos dias depois de abandonar sua antiga exigência obrigatória de quarentena de hotéis, Hong Kong confirmou planos de doar meio milhão de passagens aéreas em uma tentativa de impulsionar o turismo.

A mudança, anunciada pela primeira vez há dois anos, foi confirmada à CNN por um porta-voz da Airport Authority Hong Kong (AAHK), que disse que as 500.000 passagens, no valor de cerca de US$ 254,8 milhões, iriam para visitantes globais, juntamente com os moradores.

“Em 2020, a Airport Authority Hong Kong comprou cerca de 500.000 passagens aéreas antecipadamente das companhias aéreas do território como parte de um pacote de ajuda para apoiar a indústria da aviação”, disse o porta-voz.

“A compra serve ao propósito de injetar liquidez nas companhias aéreas antecipadamente, enquanto os bilhetes serão doados para visitantes globais e residentes de Hong Kong na campanha de recuperação do mercado.”

Apesar da generosa oferta muitos viajantes ao comentarem a notícia no site FlyerTalk foram claros ao dizer “não, obrigado”, devido as imposições de fronteiras agora que Hong Kong foi integrada a China. Muitos viajantes reclamam de como são tratadas ao chegar, sendo forçados inclusive a entregar seus celulares para buscas de informações do viajante.

Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Brasil e Japão anunciam isenção recíproca de vistos para turistas

O Ministério das Relações Exteriores informou que os governos do Brasil e do Japão chegaram a um entendimento para a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias. A isenção terá validade inicial de três anos, e vigorará a partir de 30 de setembro. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos.

Japão reabre a fronteira para turistas

O Japão reabriu totalmente suas fronteiras para turistas individuais a partir do dia 11 de outubro (2022), sem limites de entradas diárias. O anúncio foi feito no dia…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x