Europa Noticias Portugal

TAP vai cancelar até sete voos por dia a partir de 15 de novembro

De acordo com informações da própria Tap, a companhia aérea admite cancelar centenas de voos, entre a segunda quinzena de novembro e o fim do ano. Os passageiros afetados serão “informados diretamente” pela transportadora.

A TAP vai reajustar a operação de inverno (Europa) e admite ter de cancelar até sete voos por dia, entre 15 de novembro e 31 de dezembro.

“A alteração da operação de inverno vai começar a ser aplicada a partir de 15 de novembro, e até 31 de dezembro, podendo ser cancelados, em média, até sete voos por dia, em ligações com menor ocupação e para as quais existam várias alternativas disponíveis na rede TAP ou em companhias parceiras”, refere a companhia aérea portuguesa em comunicado enviado este sábado às redações.

A transportadora portuguesa acrescenta que “os passageiros afetados pelos voos cancelados serão informados diretamente e de forma atempada pela TAP, com indicação da solução de viagem alternativa”.

No comunicado deste sábado (5 de novembro), a transportadora aérea justifica os cancelamentos com “vários constrangimentos”, provocados pelos “efeitos da mudança para o sistema de navegação Top Sky em Lisboa, migração do sistema de controlo aéreo em Marselha, pelo absentismo previsto para o período de Natal e fim do ano e, ainda, por não ter sido possível fazer regressar um avião da Guiné-Conacri”.

Para evitar o cancelamento de voos adicionais, a companhia aérea adianta que vai estender o contrato ACMI com a Air Bulgaria. 

No início deste mês, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC/Portugal) afirmou que a TAP pretendia cancelar mais de 400 voos, entre novembro e dezembro, acusando a companhia de culpar os profissionais por causa de licenças de parentalidade.

A confirmar-se a média de sete voos cancelados por dia, de 15 de novembro a 31 de dezembro, são pelo menos mais de 300 as ligações afetadas neste período, que abrange a quadra das festas natalícias, marcada por um aumento do tráfego, como a própria companhia reconhece no seu comunicado.

“A TAP pede desculpas antecipadamente aos passageiros afetados, sabendo a importância que a época do Natal tem para todos os seus clientes, e está a desenvolver esforços para garantir que todos possam fazer as viagens que planearam sem contratempos”, afirma a transportadora. 

Além destes cancelamentos, está também marcada greve dos tripulantes da companhia para os dias 8 e 9 de dezembro.  

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de…

Peru é nomeado pela National Geographic como Melhor Destino Internacional de 2024

O Peru, pelo segundo ano consecutivo, recebeu o prêmio de melhor destino internacional no National Geographic Travel Readers’ Choice Awards 2024, superando países como Egito, Colômbia, Marrocos e…

Carta de Crédito Macari Travel: uma forma inovadora de pagar sua viagem!

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos vivenciar, e a Macari Travel, entendendo a importância de oferecer opções flexíveis que permitam a realização dos sonhos de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x