Europa Italia

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de € 5.

Totem explicando a taxa de entrada de turistas em Veneza

A partir deste ano, os turistas terão que pagar para entrar na cidade lagunar, uma medida que as autoridades introduziram para reprimir o turismo excessivo.

A cobrança estará em vigor em 29 dias, entre abril e meados de julho.

Simone Venturini

“Precisamos encontrar um equilíbrio, um novo equilíbrio entre os turistas e os moradores”, disse o vereador municipal de Turismo, Simone Venturini.

“Precisamos resguardar os espaços do morador, claro, e precisamos desestimular a chegada de viajantes em determinados dias”.

As autoridades evitaram chamar a cobrança de taxa e minimizaram a possibilidade de espera para entrar na cidade, enfatizando que não haverá catracas ou barreiras físicas.

Veneza sofre há muito tempo sob a pressão do excesso de turismo, mas as autoridades dizem que as estimativas pré-pandemia que variam de 25 milhões a 30 milhões de visitantes por ano não são confiáveis e que o projeto-piloto também visa chegar a números mais exatos.

Mas alguns moradores não estão convencidos de que a taxa de entrada ou as multas associadas terão algum impacto real na cidade.

“É preciso esclarecer para onde vai toda essa renda”, disse Nicola Ussardi, moradora de Veneza. “Deveriam reparar as milhares de casas abandonadas nesta cidade. No entanto, é improvável que isso aconteça. Em vez disso, os moradores continuam saindo, a cidade está se esvaziando e tudo o que estamos fazendo é impulsionar o turismo”, acrescentou.

De acordo com o esquema piloto, os visitantes que chegarem às principais estações de trem e ônibus serão recebidos por comissários que lembrarão os turistas da nova exigência e ajudarão quem ainda não baixou o código QR.

Os pontos de pagamento serão configurados para qualquer pessoa sem smartphone.

As autoridades enfatizaram que o programa visa reduzir aglomerações nos dias de pico, incentivar visitas mais longas e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Mas a taxa não se aplica a ninguém que fique em Veneza, incluindo os distritos continentais de Marghera e Mestre.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Condor Airlines planeja voar Miami-Frankfurt a partir de maio de 2024

A partir de maio de 2024, o novo carro-chefe da Condor, o A330-900neo, operará três voos por semana de Miami (MIA) para Frankfurt, na Alemanha, com convenientes serviços de conexão para mais de 100 destinos em toda a Europa.

Novas rotas ferroviárias são o seu bilhete para aldeias escondidas e natureza cênica na Itália

A operadora ferroviária estatal da Itália anunciou novos trens turísticos antigos e rotas dormentes.
Em breve, você poderá explorar destinos turísticos italianos populares e aldeias escondidas em trens antigos.

Grécia vai limitar número de visitantes

Apenas 20.000 visitantes diários serão deixados na Acrópole de Atenas, o sítio arqueológico mais popular da Grécia, a partir de setembro.
Também haverá limite de quantos visitantes serão permitidos a cada hora.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x