A operadora ferroviária estatal da Itália anunciou novos trens turísticos antigos e rotas dormentes.
Em breve, você poderá explorar destinos turísticos italianos populares e aldeias escondidas em trens antigos.
Em 2024, a operadora ferroviária estatal italiana Ferrovie dello Stato Italiane (FS) está lançando uma série de rotas de trem para incentivar os visitantes a ver o país de forma mais sustentável.
Tanto sobre a viagem quanto sobre o destino, o FS Treni Turistici Italiani (Trens Turísticos Italianos) contará com três categorias de trem que vão do acessível ao luxo.
Os novos serviços visam responder à “crescente procura de turismo ferroviário”, segundo a FS.
Explore a Itália em grande estilo no Expresso do Oriente
Na extremidade superior da escala, a FS Treni Turistici Italiani incluirá o novo Orient Express La Dolce Vita.
O trem cruzará a Itália de norte a sul em seis rotas, parando nos novos hotéis da marca Orient Express em Roma e Veneza ao longo do caminho.
O serviço de luxo é propriedade da empresa de hospitalidade Accor, com a FS fornecendo o material rodante e a equipe.
Rotas entre cidades italianas em trens vintage
Os aficionados por história vão adorar as novas rotas FS feitas por ‘treni storici’ – trens vintage. Estes se concentrarão em áreas de interesse histórico e paisagístico, parando para visitas guiadas, caminhadas e degustações ao longo do caminho.
Trens de média e longa distância ‘Espressi’ (Express) também serão lançados entre as principais cidades e atrações turísticas.
Suas rotas sazonais incluirão Milão a San Candido, na fronteira com a Áustria; Milão para Livorno, Gênova e Ventimiglia (perto da fronteira francesa); e um trem noturno de Roma para a costa sul, incluindo Metaponto, Catanzaro e Reggio Calabria.
Os trens expressos adaptarão o material rodante dos anos 1980 e 90 para uso turístico com carros-restaurante, cabines e depósito de bagagem – inclusive para esquis e bicicletas.
Procurando passagens de trem para Itália e outros destinos na Europa? Entre em contato para cotações ou compre agora mesmo.