Europa Portugal Roteiros

O que fazer em Portugal?

photo of train in railroad

Os especialistas da Macari Travel em conjunto com a Cativa Operadora criaram uma sugestão de roteiro para que sua viagem a Portugal seja íncrivel.

Descubra nesta viagem dos sonhos as Maravilhas de Portugal e encante-se com as construções seculares dos castelos, palácios, mosteiros e monumentos, além de uma maravilhosa gastronomia e bons vinhos.

Você pode contratar este roteiro, com guia, diretamente com a Macari Travel ou até mesmo fazer por sua conta. Mas lembramos que será necessário algumas preparações, tais como aluguel de um carro, seguro viagem obrigatório, passaporte válido por pelo menos seis meses antes da entrada em Portugal e a hospedagem necessária (obrigatório para turistas) para os dias da viagem.

Confira nossa sugestão de roteiro para Portugal (11 dias)

1º dia – Brasil / Lisboa
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com no mínimo 3 horas de antecedência). Embarque em voo com destino a Lisboa. Noite a bordo.

2º dia – Lisboa

people walking near the praca do comercio plaza
Praça do Comércio em Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa e traslado ao hotel, restante do dia livre. Alojamento. 

3º dia – Lisboa / Sintra / Cascais / Estoril / Lisboa
Café da manhã. Saída para realizar visita panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional). Saída para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Logo após continuaremos a viagem fazendo uma panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa.  Hospedagem.

4º dia – Lisboa / Óbidos / Nazaré / Batalha / Aveiro / Braga 

Mosteiro da Batalha

Café da manhã. Saída para visita a ÓBIDOS, encantadora vila medieval amuralhada. Continuação para a típica vila dos pescadores de NAZARÉ. Parada para visitar a Igreja, Ermida e Miradouro continuando em seguida para Batalha com visita ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória. Logo após, saída para AVEIRO, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado o doce regional. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: BRAGA. Hospedagem.

5º dia – Braga / Santiago de Compostela / Viana do castelo / Braga

Vista do Santuário de Santa Luzia em Viana do Castelo

Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a Catedral, onde ocorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na Praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Saída para Viana do Castelo. Tempo para visita e compras no comércio tradicional. Regresso a Braga. Hospedagem.

6º dia  – Braga / Guimarães / Porto
Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade com destaque para o exterior da Catedral, mais antiga de Portugal e visita ao Santuários do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior no Paço dos Duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do Castelo e a estátua do Fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para Vila Nova de Gaia para visita a uma das caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Continuação para o Porto. Hospedagem.

7º dia – Porto 

Visto do Rio Douro no Porto

Café da manhã. Panorâmica da segunda maior cidade de Portugal, passando pela Praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), pelo Castelo do Queijo e Ribeira, incluindo a visita ao Palácio da Bolsa com o seu magnífico Salão Árabe e Passeio de Barco pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras e atividades pessoais. Hospedagem.

8º dia – Porto / Coimbra / Fátima
Café da manhã. Saída para a histórica e monumental COIMBRA de muitas tradições, principalmente ligadas aos estudantes da antiga e prestigiada Universidade. Panorâmica da cidade e visita a Reitoria e Biblioteca. Tempo no centro da cidade. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorzinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao Santuário à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Hospedagem.


9º dia – Fátima / Tomar / Evora / Lisboa

Santuário de Fátima


Café da manhã. Saída para TOMAR para visitar o Convento de Cristo, uma jóia arquitetônica única. Continuaremos a viagem para ÉVORA, cidade histórica Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Visita a Praça do Giraldo, Templo Romano de Diana, Igreja de São Francisco, Capela dos Ossos e a parte medieval da cidade. Continuação da viagem para Lisboa. Hospedagem.

10º dia – Lisboa 
Café da manhã. Dia livre para compras e visitas na cidade.

11º dia – Lisboa / Brasil
Café da manhã e traslado para o aeroporto para o seu voo de regresso ao Brasil.

Gostou da nossa sugestão de roteiro para Portugal? Reserve agora mesmo!
Quer fazer alguma sugestão? Deixe nos comentários ou entre em contato.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Condor Airlines planeja voar Miami-Frankfurt a partir de maio de 2024

A partir de maio de 2024, o novo carro-chefe da Condor, o A330-900neo, operará três voos por semana de Miami (MIA) para Frankfurt, na Alemanha, com convenientes serviços de conexão para mais de 100 destinos em toda a Europa.

Novas rotas ferroviárias são o seu bilhete para aldeias escondidas e natureza cênica na Itália

A operadora ferroviária estatal da Itália anunciou novos trens turísticos antigos e rotas dormentes.
Em breve, você poderá explorar destinos turísticos italianos populares e aldeias escondidas em trens antigos.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denis

Muito bom esse roteiro e sugestões!

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

2
0
Would love your thoughts, please comment.x