O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, fronteira com a Argentina, continua recebendo turistas, inclusive com o acesso liberado ao mirante da Garganta do Diabo. A passarela tinha sido fechada devido ao forte volume de água na vazão das Cataratas do Iguaçu.
A vazão registrada no dia 13 de Outubro foi de 16 milhões e 500 mil litros d’água por segundo, 11 vezes acima da média, que é de 1 milhão e 500 mil litros.
Com a diminuição da vazão, a passarela foi reaberta no dia 17 (Outubro). “A vazão da Patrimônio Mundial Natural continua alta, registrando 4 milhões e 800 mil litros por segundo. O maior conjunto de quedas d’água do planeta está deslumbrante e preparado para receber os visitantes”, afirmou a administração do parque, em nota.
Além da passarela que dá acesso ao mirante, todos os atrativos estão liberados ao público. Entre eles, o Macuco Safari – Passeio de barco e selva, o restaurante Porto Canoas e o sobrevoo de helicóptero com a Helisul.
Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é necessário adquirir o ingresso pelo site oficial, com escolha do dia e horário para o passeio. Os ingressos são limitados.