Dicas Europa

Sete dicas para viajar pela Europa

Preparamos Sete dicas básicas e essenciais para seu roteiro de viagem Europa ser um sucesso do início ao fim! Confira!

1. Passaporte válido

Providencie os documentos exigidos para a viagem à Europa. Muitos países só permitem receber turistas com passaportes válidos por ao menos 180 dias após a data de saída de seus territórios.

Atualmente, não é preciso ter o visto de turismo antecipado para permanência por até 90 dias em países europeus assinantes do Acordo de Schengen.

Contudo, ao desembarcar, tenha em mãos o passaporte válido, passagem de volta, reserva de hotel ou carta convite de quem irá recepcioná-lo.

Também será exigido na imigração o seguro de viagem internacional válido durante o tempo da viagem.

Sugerimos ter um comprovante de recursos financeiros: um cartão de débito de viagens ou um cartão de crédito internacional, com um valor considerável de limite, pode ser solicitado.

2. Contrate o Seguro Viagem obrigatório

Vamos aos preparos em relação aos imprevistos. Afinal, contratempos, acidentes e doenças podem acontecer antes da volta para casa, e até a mudança de clima e alimentação podem causar desconforto.

Porém, você não precisa se preocupar: é para isso que serve o seguro viagem! O serviço é exigido no continente europeu pelo Tratado de Schengen, e dá cobertura ao viajante em caso de despesas médicas e clínicas emergenciais.

Gastando menos que o valor de uma consulta médica, você poderá contratar um seguro que cubra seus dias de permanência na Europa.

Além do mais, você terá a assistência que precisar, evitando gastos que comprometam a sua viagem. Os planos incluem até mesmo suporte em caso de extravio de bagagens.

Quer saber quais são os planos mais indicados para o seu tour na Europa? Conte com a Macari Travel! Entre em contato hoje mesmo para garantir seu seguro viagem com o melhor preço do mercado.

3. Como montar um roteiro de viagem pela Europa

Infelizmente, não dá para visitar tudo que a Europa oferece em uma única visita. Por isso, a dica é anotar seus planos de viagem, e depois de pesquisar e definir o que você visitará, situe-se pelos sites de pesquisa (por exemplo, guias de destino e o Google Maps).

Depois, defina a quantidade de dias em cada lugar para fazer os ajustes necessários, como cortar ou incluir locais.

Se você tem dúvidas sobre como levar dinheiro para a Europa, sem sofrer o desfalque na conta bancária com IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), recomendamos fazer a conversão da moeda no Brasil e viajar com euros ou dólares.

Como o Real vale pouco na Europa, é mais interessante optar pelo dinheiro vivo. Você também pode fazer transferências internacionais, que possibilitam a cobrança do IOF mais barato.

Primeira viagem à Europa: quais países visitar?

Caso não possua um destino definido em mente, é natural que a empolgação o leve a pensar em visitar diversos países e cidades ao elaborar o seu primeiro tour pela Europa. Entretanto, a melhor escolha para aproveitar bem o passeio é focar no seu objetivo!

Se você não sabe bem por onde começar, temos algumas dicas que podem lhe ajudar a definir qual será o seu destino ideal no continente europeu.

Na França, a beleza e o esplendor de Paris são incomparáveis. Sendo uma das capitais mais famosas da Europa, a Cidade Luz é uma excelente escolha para você começar sua trip conhecendo alguns dos lugares mais encantadores do Velho Continente.

Outra capital emblemática é Londres, na Inglaterra, que também é um dos destinos mais visitados na Europa. Por lá, além de atrações históricas de imenso valor cultural, você também encontrará pubs e festas de todos os tipos para preencher a noite.

Lisboa, em Portugal, possui algumas vantagens a mais: é uma cidade mais econômica, e conseguirá se comunicar em português. Além disso, ainda é possível visitar os principais pontos turísticos locais em pouco tempo e conhecer mais sobre a rica história portuguesa.

Por fim, nossa última sugestão de destino é Amsterdã, na Holanda, onde o roteiro histórico e cultural, a vida noturna e a vibe alternativa também ganham muito espaço.

Quanto custa um tour pela Europa?

Apesar de essa ser uma das perguntas mais feitas pelos viajantes, os gastos durante a viagem certamente irão variar muito de acordo com a escolha do destino e o perfil do turista.

Para se ter uma estimativa, fazendo um levantamento geral de um roteiro de viagem de 15 dias na Europa — levando em conta os preços das passagens aéreas, hospedagem, transporte e passeios —, os gastos podem ir de € 1.600 euros a € 3.200, aproximadamente.

É importante lembrar que outros fatores externos influenciam nesse cálculo, como a variação do câmbio e a temporada.

4. Transporte na Europa: Como se locomover?

É importante planejar os deslocamentos entre os países e cidades com atenção, poupando tempo e dinheiro. Entenda mais sobre os meios de transporte mais assertivos para viagens pelo continente:

Recomendamos a viagem de trem na Europa para visitar países que ficam mais próximos uns dos outros! Viaje durante o dia ou a noite, em trens de alta velocidade ou regionais.

Àqueles com tempo, que pretendem economizar na passagem, a sugestão é optar pela viagem de ônibus. Existem empresas conhecidas na Europa que oferecem vários trechos com bons preços!

Já para atravessar o continente, as companhias aéreas serão as indicadas da vez.

Agora, se você deseja visitar locais de acessos mais difíceis por estações e aeroportos ou quer flexibilizar a locomoção no interior do continente, a melhor alternativa será alugar um veículo.

5. Leve adaptador de tomadas do tipo universal

Uma das dicas de viagem à Europa mais valiosas: Leve um adaptador/carregador de tomadas universal. Ele será muito útil para carregar seus equipamentos eletrônicos no exterior.

O adaptador universal se ajusta a muitos padrões existentes e auxilia no carregamento do celular, caso queira levar só o cabo USB na viagem.

Para os eletrônicos com saída de 3 pinos — a mais nova tomada usada no Brasil —, é preciso levar um adaptador de dois pinos para a utilização do carregador universal.

Ah, não se esqueça de testar tudo antes para conferir se está funcionando, e as compatibilidades para uso.

Existem também os carregadores portáteis e os chamados power banks, que são ótimos para levar nos passeios. Eles podem dar carga inteira na bateria do celular por várias vezes!

6. Adquira um chip internacional para o seu celular em viagem a Europa ou contrate um serviço de E-Sim.

Mais uma dica infalível para a sua jornada: leve com você um chip de celular para viagens internacionais! É questão de segurança, comodidade e tranquilidade.

E seu seu celular já é compatível, compre um servico de dados para E-sim. Entre em contato com a Macari Travel e pergunte como ganhar um dia grátis de Internet e ligaçoes ilimitadas, para mais de 100 paíes.

Os benefícios são diversos: você não terá dificuldade para falar com quem quiser, não terá que se preocupar com o roaming internacional, terá um telefone à mão em caso de urgências e poderá pesquisar por locais, como restaurantes e hotéis próximos, entre outros.

7. Prefira malas leves e fáceis de carregar

Menos pode ser mais! Se não tiver intenções de gastar com muitas compras durante seus roteiros pela Europa, evite viajar levando as tradicionais malas com capacidade de até 23 ou 32 kg.

Quanto mais leve a mala e fácil de carregar, mais liberdade você terá para se deslocar pelo continente europeu.

Sugerimos que você leve apenas o essencial para a viagem. Use uma mala de mão que transporte até 10 kg e reserve um tempinho para lavar o que precisar!

Gostou das nossas dicas para sua viagem para Europa? Tem alguma outra? Deixe nos comentários!

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de…

Que cidades visitar em Cuba

As cidades de Cuba são a mistura perfeita de música incrível, pessoas calorosas e alegres, arquitetura colonial espanhola cercada por carros da década, contraste espetacular de cores, que…

Carta de Crédito Macari Travel: uma forma inovadora de pagar sua viagem!

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos vivenciar, e a Macari Travel, entendendo a importância de oferecer opções flexíveis que permitam a realização dos sonhos de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x