América do Sul Chile

Roteiro para San Pedro Atacama Salar de Uyuni

Viaje pelos maiores desertos do mundo, em uma aventura repleta de paisagens impressionantes. De San Pedro de Atacama ao Salar de Uyuni. Um roteiro que te colocará frente a frente com grandiosas e imponentes paisagens de tirar o fôlego. A trip perfeita para quem não dispensa uma boa aventura e um extenso contato com a natureza. 

Uma América Latina ao extremo te espera no roteiro “San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni.”.

Em San Pedro de Atacama, desfrute de seu conhecido potencial de ecoturismo, aproveitando para fazer alguma atividade ao ar livre. Á 10 km da cidade, uma parada obrigatória desse roteiro será o Vale da Lua. Lá você encontrará  uma paisagem árida e repleta de formações geológicas. Mas o show de sua parada por lá, fica por conta do pôr do sol, banhando todas aquelas formações com sua luz alaranjada e deixando a paisagem ainda mais impressionante. 

Já o Vale da Morte, também próximo a San Pedro de Atacama, é outra atração à parte, que também chama atenção por suas formações geológicas e suas cores desérticas. Mas o ápice da visita é dado pelo sandboard, um snowboard, só que feito na areia. Um passeio para lá de radical! 

Chegando no Salar de Uyuni, prepare-se para encontrar um dos maiores desertos de sal do mundo, e novamente, se encantar com a paisagem. Você conseguirá ver cactos enormes, que chegam a 10 m de altura. A Laguna Colorada que irá te encantar por seu tom avermelhado e por abrigar lindos flamingos. Você também conseguirá aproveitar para se banhar nas Termas de Polques, com suas águas quentes. Uma viagem repleta de experiências únicas! 

Confira a sugestão de roteiro de 9 dias criada pela Macari Travel e Cativa Operadora de Turismo. Você pode comprar este roteiro com a Macari Travel ou fazer de forma independente seguindo as sugestões.

1° Dia | Cidade de Origem > Santiago do Chile
Traslado ao seu hotel . Acomodação e restante do dia livre para atividades independentes.

2º Dia | Santiago > Calama > San Pedro de Atacama

Vale da Lua

Café da manhã no Hotel. Em horário a indicado, transfer regular ao aeroporto, para embarque com destino a Calama. Recepção no aeroporto de Calama e traslado a San Pedro. Acomodação. À tarde (NECESSÁRIO VOO CHEGANDO EM CALAMA ATÉ ÀS 10:00h), partida para visitar uma área localizada a apenas 15 minutos de San Pedro de Atacama, você se sentirá viajando ao espaço em um dos vales desérticos mais secos do mundo. O incrível passeio pelo Vale da Lua é único por sua natureza, onde suas famosas formações geológicas são protagonistas graças ao trabalho do vento e às constantes inundações que durante séculos deram seu nome devido à sua semelhança com a estrela. Este local é uma visita obrigatória para quem quer encontrar a imensidão nos seus olhos, bem como desfrutar do silêncio no meio da majestade ancestral com a terra, o sal e a solidão. Por outro lado, o Anfiteatro, a Caverna de Sal e as Três Marias são atrações que o vale abre para seus visitantes, demonstrando a conservação do lugar e suas formações rochosas perfeitas que o definem com precisão e caráter. O passeio continua visitando o mirante cKari de onde você pode ver a serra do sal e tirar fotos da pedra do coiote, o vale da morte é outro local que é visitado neste passeio. Retorno a San Pedro de Atacama e ao seu hotel.
 

3º  Dia | San Pedro de Atacama (Lagunas Altiplánicas)

Lagunas Altiplánicas

Café da manhã no hotel. Saída para passeio pelas Lagoas Altiplânicas e Salar do Atacama. O Atacama, o maior salar do Chile, possui uma das reservas de flamingos mais importantes do país, a Reserva Nacional Los Flamencos. Entraremos em um pequeno caminho em direção à Laguna Chaxa, para reconhecer diferentes espécies de flamingos existentes na área. Miscanti e Miñiques localizados a 4.220 metros. também fazem parte da Reserva Nacional e são administrados pela comunidade indígena de Socaire. A erupção do vulcão Miñiques, que ocorreu há 1 milhão de anos, provocou a estagnação das águas que antes desaguavam no Salar, dando origem a estas duas lagoas de altitude com águas azuis e margens brancas. Na volta, Socaire, cidade de origem pré-colombiana, hoje reconhecida por sua culinária típica do Atacama. À tarde, retorno ao seu hotel.

4º Dia | San Pedro de Atacama > Uyuni

Gêiseres do Sol de Mañana

Após café da manhã, saída do seu hotel em San Pedro e traslado a Hito Cajón, após os procedimentos de imigração, traslado e continuação para Laguna Verde, aos pés do Vulcão Llicancahur. Continuação pelo Vale Dalí em direção às Termas de Polques, os Gêiseres do Sol de Mañana. Visite a Laguna Colorada, habitat dos famosos flamingos James, os únicos do gênero no mundo, e veja a mudança de tons na Laguna até atingir sua cor vermelha, de onde vem seu nome. Continuação para Colchani passando por San Cristóbal e a cidade de Uyuni.

5º Dia | Uyuni > Ilha Incahuasi > Ojos de Perdiz (Salar de Uyuni)

Salar de Uyuni

Café da manhã. Atravessaremos o Salar de Uyuni, parando para ver as nascentes e como o sal é extraído. Chegada à Ilha Incahuasi, habitada por cactos gigantes. Caminhe até o topo, onde você terá uma visão de 360 ​​graus do salar. Hora de aproveitar o Salar. No final da tarde, viajaremos para o sul através do salar de Chiguana e do mirante do vulcão Ollague, as lagoas do Alto Andino (Cañapa, Hedionda, Chiar Khota, Ramaditas) até chegar a Ojo de Perdiz. Hospedagem no Hotel Tayka del Deserto. Neste dia está incluído o almoço campestre e jantar no hotel.

6º Dia | Ojos de Perdiz > Polques > San Pedro de Atacama

Águas termais de Polques

Café da manhã. Viaje pelo deserto de Sud Lipez. No caminho teremos tempo para desfrutar de um banho nas águas termais de Polques. Após o almoço campestre, continuação para Hito Cajon. Após o processo de imigração, continuação para San Pedro de Atacama. Traslado ao seu hotel. 

7º Dia | San Pedro de Atacama (Geyser del Tatio)

Geyser del Tatio

Saída de manhã cedo do hotel em San Pedro de Atacama, para seguir em direção aos Geysers del Tatio, um centro geotérmico com gêiseres que só podem ser vistos muito cedo pela manhã. Depois de ver este belo espetáculo, em um ambiente natural majestoso, tomaremos café da manhã. No retorno, o avistamento da majestade da Cordilheira dos Andes cujos cumes parecem ao alcance de nossas mãos. Um bofedal esverdeado dá-lhe um charme especial. Retorno a San Pedro de Atacama. Resto da tarde livre para explorar a cidade.

8º Dia | San Pedro de Atacama > Calama > Santiago do Chile
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Calama. Recepção no Aeroporto de Santiago e traslado ao seu hotel. Hospedagem e restante do dia livre.

9º Dia | Santiago do Chile > Cidade de Origem
Café da manhã no Hotel. Transfer regular para o aeroporto, para embarque no seu voo de retorno.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Peru é nomeado pela National Geographic como Melhor Destino Internacional de 2024

O Peru, pelo segundo ano consecutivo, recebeu o prêmio de melhor destino internacional no National Geographic Travel Readers’ Choice Awards 2024, superando países como Egito, Colômbia, Marrocos e…

Brasil e Chile agora possuem roaming grátis

A cobrança de tarifa de roaming internacional entre Brasil e Chile chegou ao fim, uma ótima notícia para os turistas de ambos os países. Agora, chilenos podem usar seus celulares no Brasil sem custos adicionais, assim como os brasileiros em visita ao Chile. Essa medida entrou em vigor no último dia 25 de julho, proporcionando melhor comunicação, redução de custos e facilidades para os viajantes.

Argentina vai passar a aceitar Pix como forma de pagamento

Turistas brasileiros ganharão mais uma opção de pagamento em suas viagens para Argentina: o tradicional pix também será aceito nos estabelecimentos comerciais dos países vizinhos, evitando assim o uso de cartão de crédito e suas taxas, da procura por casas de câmbio e do transporte de milhares de notas após a realização das transações

Roteiro para Santiago do Chile

Uma cidade privilegiada. É assim que Santiago, capital do Chile, pode se definir. E não é pra menos, afinal a região tem como cenário de fundo uma das…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x