América do Sul Brasil Chile Noticias

Brasil e Chile agora possuem roaming grátis

A cobrança de tarifa de roaming internacional entre Brasil e Chile chegou ao fim, uma ótima notícia para os turistas de ambos os países. Agora, chilenos podem usar seus celulares no Brasil sem custos adicionais, assim como os brasileiros em visita ao Chile. Essa medida entrou em vigor no último dia 25 de julho, proporcionando melhor comunicação, redução de custos e facilidades para os viajantes.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera. (Renato Vaz/Embratur)

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, essa mudança é significativa para fortalecer a aproximação de agendas entre Brasil e Chile no contexto do mercado sul-americano. Ele expressa otimismo em relação ao turismo internacional em 2023, acreditando que até o fim do ano os números voltarão ao patamar pré-pandemia, impulsionados pelo fim dos encargos adicionais nas comunicações de voz, mensagem de texto e dados móveis.

Em uma reunião em Brasília (DF) com o embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera, Marcelo Freixo discutiu novas formas de facilitar e ampliar o turismo entre os dois países. Ambos celebraram o fim da cobrança de tarifa de roaming internacional e mostraram interesse em estabelecer parcerias para aumentar o fluxo de turistas. Cabrera enfatizou a importância de fortalecer a relação de turismo entre Brasil e Chile e propôs produzir linhas de trabalho conjuntas para atrair mais turistas chilenos ao Brasil e vice-versa.

Além disso, foi discutida a possibilidade de aumento no número de voos e rotas entre Brasil e Chile, uma estratégia importante da Embratur para impulsionar o turismo. A JetSMART, por exemplo, anunciou recentemente a ampliação da frequência dos voos partindo de Santiago para São Paulo e Rio de Janeiro.

O Chile ocupa a quarta posição na lista dos principais emissores de turistas para o Brasil. No primeiro semestre de 2023, mais de 223,8 mil chilenos visitaram o país, com os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná sendo as principais portas de entrada. Esses dados, fornecidos pela Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo e a Polícia Federal, demonstram a importância do turismo entre Brasil e Chile e o potencial de crescimento dessa relação.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Peru é nomeado pela National Geographic como Melhor Destino Internacional de 2024

O Peru, pelo segundo ano consecutivo, recebeu o prêmio de melhor destino internacional no National Geographic Travel Readers’ Choice Awards 2024, superando países como Egito, Colômbia, Marrocos e…

Carta de Crédito Macari Travel: uma forma inovadora de pagar sua viagem!

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos vivenciar, e a Macari Travel, entendendo a importância de oferecer opções flexíveis que permitam a realização dos sonhos de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Copa Airlines terá voo de Florianópolis direto para o Panamá

A Copa Airlines voará a Florianópolis a partir de seu hub, na Cidade do Panamá, a partir de 25 de junho (2024). A capital de Santa Catarina passa…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Brasil lança visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Austrália e Canadá

Turistas americanos, australianos e canadenses já podem solicitar o visto eletrônico, o chamado e-Visa, para visitar o Brasil, por meio do endereço eletrônico. O documento será exigido para…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x