A Primavera na Holanda é um verdadeiro espetáculo. O país, famoso pelos campos de tulipas e moinhos de vento, é lindo o ano inteiro. Mas nesta estação o destino fica ainda mais surpreendente.
Para quem adora flores, lindas paisagens, dias de sol e temperaturas amenas, este é o lugar perfeito para a sua próxima viagem.
Quer conhecer a Holanda na primavera? Confira esta sugestão de roteiro criada pelos especialistas da Macari Travel e da Cativa Operadora. Vem com a gente!
Primavera na Holanda: estação das tulipas
O país vive seu ápice exatamente quando começa a primavera na Holanda. Dias mais longos de sol, poucas possibilidades de chuvas, temperaturas mais agradáveis, favorecendo os passeios ao ar livre.
A estação das tulipas atrai ainda mais os turistas que querem fugir do frio europeu, mas que também preferem evitar um calor mais intenso.
Prepare-se para encontrar uma Holanda mergulhada entre as flores e os verdes dos parques e campos. Sem dúvida, conhecer o país na estação das tulipas é o tipo de viagem que será inesquecível.
Quando é a primavera na Holanda?
A estação das flores e das cores tem início em março e se estende até o fim do mês junho.
Nesta época, os campos estão lindíssimos e é possível observar uma atmosfera diferente nas cidades ao passo que a primavera vai se fazendo presente no continente.
A brisa gelada do inverno dá lugar para as temperaturas mais amenas e as chuvas também deixam de dar as caras por lá.
Antes de visitar a Holanda
Para fazer turismo na Holanda na primavera, os turistas brasileiros não precisam obter o visto, desde que a estada no país não passe de 90 dias.
Ao desembarcar em terras holandesas, basta apresentar o passaporte com validade mínima de três meses. Por lá, não é necessário levar também o Certificado Internacional de Vacinação. Também é necessário ter um seguro viagem, no valor mínimo de 30 Mil Euros.
Confira agora nossa sugestão de roteiro, que quando realizado com a Macari Travel lhe garante toda a tranquilidade e segurança, contando com um guia que acompanha o grupo desde o início até o fim, incluíndo todo o transporte, aéreo e local e hospedagem.
Nesta viagem encantadora, iniciando no Brasil com destino a Holanda, visitaremos Amsterdam e diversas cidades, aldeias e vilas típicas holandesas, com a grande oportunidade de ver as famosas “tulipas”, na época em que as flores estão mais bonitas, com visita ao PARQUE KEUKNHOF, onde poderemos apreciar o que é considerada a “maior exposição de flores do mundo”.
Prosseguindo até a Bélgica, para conhecer Bruxelas e outras cidades, como Bruges, cercada por canais, considerada a mais romântica do país, com sua pitoresca arquitetura. Finalizando na França, passando pela maravilhosa região dos “Castelos do Loire”, até chegar a inesquecível Paris, capital do país, incluindo, além do tour pela cidade, um passeio ao Palácio de Versalhes, com sua espetacular “galeria dos espelhos”.
1° dia – Brasil / Holanda
Apresentação no aeroporto da cidade de origem (com no mínimo 3 horas de antecedência) para início desta fantástica viagem. Embarque em voo com conexão e destino a Holanda. Pernoite e refeições a bordo.
2° dia – Amsterdam
Chegada ao aeroporto traslado ao hotel e hospedagem. Tarde livre.
3° dia – Amsterdam
Café da manhã. Saída para realizar City Tour a cidade. Visita a uma fábrica de diamantes. Em seguida, visitaremos o Museu Van Gogh, onde está a maior coleção de pinturas e desenhos deste maravilhoso artista, que é considerado um dos pintores mais populares do mundo. Neste museu encontra-se, também, uma coleção de gravuras e pinturas chinesas, com mais de 200 quadros e 500 desenhos. Tarde livre para atividades pessoais. No final do dia, será opcional realizar passeio pelos canais.
4° dia – Amsterdam
Café da manhã. Saída para excursão onde visitaremos o Rijksmuseum, museu que possui alguns dos quadros mais importantes de Rembrandt, inclusive “A Ronda Noturna”, sua obra mais famosa. A excursão terminará em uma das mais bonitas praças da capital holandesa, a praça Rembrandt.
5° dia – Amsterdam / Zaanse Schans / Voledam / Marken / Amsterdam
Café da manhã. Saída para Zaanse Schans, uma vila histórica e típica holandesa, com seus lindos moinhos e, logo após, vamos visitar Volendam, antiga povoação de pescadores, outrora ligada diretamente ao Mar do Norte e hoje uma das aldeias típicas nos arredores da capital Holandesa, com comércio de artigos tradicionais, restaurantes e bonitas esplanadas. Continuação para Marken, situada numa pequena península, com as suas típicas casas de madeira, consideradas patrimônio nacional. Retorno a Amsterdam. Hospedagem.
6° dia – Amsterdam / Parque Keukenhof / Delft / Antuerpia
Café da manhã. Saída para visita ao Parque Keukenho, também conhecida como o maior Jardim de Flores do Mundo, com cerca de 7 milhões de plantas de bolbo, conseguem cultivar um dos jardins mais espetaculares do mundo. Tempo para admirar a beleza dos jardins na primavera. À tarde, saída para a charmosa Delft famosa pela porcelana Royal Delft, a única fábrica que ainda faz os designs azuis pintados a mão desde o século XVI. Logo após saída para Antuérpia.
7° dia – Antuerpia / Bruxelas
Café da manhã. Saída para a visita a Antuérpia, maior cidade de Flandres e segunda da Bélgica, famosa pelo comercio de diamantes. Visita ao quarteirão antigo, com especial destaque para a Catedral, o maior monumento da Bélgica com uma área de cerca de 1 ha; a Grande Praça (Grote Markt), a Câmara Municipal (Stadhaus) e a Fonte de Brabo. Continuação a Bruxelas. Chegada a capital Belga. Hospedagem.
8° dia – Bruxelas
Café da manhã. Visita panorâmica a cidade, pelos pontos turísticos como Grand Place, Atomium, Catedral de São Miguel e Manneken Pis. Tarde livre para atividades pessoais.
9° dia – Bruxelas / Brugges / Gante / Bruxelas
Café da manhã. Saída em direção a Bruges, Patrimônio da Humanidade, jóia da coroa da antiga Flandres, que nasceu do esplendor econômico dos séc. XII e XIV. É hoje uma das mais belas cidades flamengas, com o seu urbanismo medieval gótico presente no casario que preenche as ruelas e rodeia os belos canais de seu centro histórico. À tarde, saída para Gante, visita ao Centro Histórico e a Catedral de S. Bavon, onde poderemos ver o poríptico. Retorno para Bruxelas.
10° dia – Bruxelas / Tours
Saída para a cidade de Tours, no coração do Vale do Loire, região da Touraine é acertadamente denominada de Jardim da França. Sugerimos visita ao bairro “Vieux Tours” com diversos restaurantes e cafés. Descubriremos o charme desse bairro histórico e das belas casas com “colombages” (armação de madeira). Retorno ao hotel.
11° dia – Tours / Região dos Castelos do Loire / Tours
Café da manhã buffet. Visita guiada do Castelo de Amboise, listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Descubra a vida cotidiana e privada dos soberanos, assim como os bastidores da corte. O tempo livre em seguida permite admirar os esplêndidos jardins do castelo, que oferecem um incrível panorama do vale do Loire. Aproveitaremos, também, esse momento para almoçar onde preferir: nos jardins ou em uma das lanchonetes nos arredores do castelo. Após, nosso guia nos conduzirá até o Castelo do Clos Lucé, a 10 minutos a pé de Amboise. Visita somente externa ao castelo Clos Lucé residência de Leonardo da Vinci. Depois da visita, transporte até o Castelo de Villandry onde descobriremos os magníficos caminhos cercados por tílias, que separam os jardins em diferentes níveis e plantações. Ficaremos encantados com as cores variadas dos jardins de Villandry e o clima de tranquilidade. Em seguida, retorno para o hotel.
12° dia – Amboise / Região dos Castelos do Loire / Paris
Café da manhã buffet. Saída para circuito voltado para a visita dos Castelos de Chenonceau e Chambord. Depois do café da manhã, partiremos até o Castelo de Chenonceau, situado a cerca de 35 km da capital de Touraine. Aproveitaremos a visita guiada, para descobrirmos esse local emblemático da história da França. Igualmente denominado “Castelo das Damas”, Chenonceau foi construído e enriquecido por diferentes personalidades femininas francesas, como Diana de Poitiers e Catarina de Médici. A visita do Castelo de Chenonceau permite admirar a sofisticação de seus cômodos mobiliados e floridos e sua incrível arquitetura erguida sobre o rio Cher. Em seguida, visitaremos o Castelo de Chambord, a aproximadamente vinte quilômetros de Cheverny. Esse amplo castelo do vale do Loire revelará um patrimônio fascinante e complexo, construído por Francisco I no século XVI. Contemplaremos a arquitetura de exceção, com a famosa escadaria em dupla hélice ao centro do monumento, visitaremos o antigo aposento do rei e outras salas nos diversos andares do castelo. O grande terraço, com suas majestosas lareiras,proporciona um panorama ímpar do parque de Chambord. Saída de Chambord para Paris. Hospedagem.
13° dia – Paris
Café da manhã buffet. Hoje teremos a oportunidade de realizar várias visitas e atrações, as quais nos darão uma excelente perspectiva de Paris. Iniciaremos com a visita panorâmica da cidade, durante a qual veremos: a Catedral de Notre Dame, obra-prima da arte medieval, o Quartier Latin, a Sorbonne, o Panteão de Homens Ilustres, onde se encontra o túmulo de Napoleão, o Palácio e os Jardins de Luxemburgo, a Torre Eiffel, símbolo de Paris e da França, a Praça da Concórdia, a Praça l’Étoile com o Arco do Triunfo, a Praça Vendome, a Ópera Garnier, etc. À tarde, poderemos embarcar opcionalmente nos famosos “bateaux mouches”, para realizar um passeio de barco ao longo do rio Sena. Tarde livre. Ofereceremos, também, (opcionalmente), subir ao 2º andar da famosa Torre Eiffel, desde onde teremos uma vista única da incrível e grande cidade que é Paris.Terminaremos o dia com um passeio a pé por Montmartre e a Praça Tertre, com seus retratistas, e a Sacré Coeur. Hospedagem. À noite saída para realizar o (opcional) Paris Iluminada.
14° dia – Paris / Versalhes / Paris
Café da manhã buffet. Passeio ao Palácio de Versalhes, o mais suntuoso do mundo, que lembra a glória da antiga corte francesa e fiel reflexo da vontade de um rei, Luís XIV, o Rei Sol. Destacam-se seus belos jardins e chafarizes, além da maravilhosa Galeria dos Espelhos. A tarde sugerimos uma visita ao Museu do Louvre: Um dos maiores museus do mundo, zeloso guardião do sorriso enigmático da Mona Lisa. Museu de Arte Moderna, do Centro Pompidou. Museu D´Orsay, com uma valiosa coleção dos melhores quadros impressionistas.
15° dia – Paris
Café da manhã buffet. Dia livre para atividades pessoais.
16° dia – Paris / Brasil
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado privativo para o aeroporto. Embarque em voo com conexão para a cidade de origem.
Gostou da nossa sugestão de roteiro? E que tal já garantir esta viagem maravilhosa para sua próxima viagem? Entre em contato agora mesmo com a Macari Travel para fazer sua reserva.