Três anos após desistir de operar no Brasil e pouco mais de um mês após retroceder e anunciar voos diários entre Londres e São Paulo, a Virgin Atlantic, uma das maiores companhias aéreas da Inglaterra, foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a operar voos de e para o Brasil. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União. As operações terão início no dia 13 de maio de 2024, mas as vendas começam agora em agosto.
“Será mais uma companhia de baixo custo a operar no Brasil, ampliando a concorrência entre as aéreas. A expectativa é de que a Virgin comece efetivamente a operar em maio de 2024 em voos diários. Na semana passada, outra companhia internacional de baixo custo, a Arajet, da República Dominicana, também foi autorizada a voar no Brasil. Ela irá operar três voos semanais de Santo Domingo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo”, informou a Anac.
A Anac está avaliando ainda outros três pedidos de autorização de companhias que desejam operar no Brasil: duas para transporte de passageiros e uma para transporte de carga. Atualmente, há 33 companhias aéreas estrangeiras autorizadas a operar voos comerciais programados no país.