O Walt Disney World Resort está plajenando proibir a entrada de guias turísticos terceirizados em seus quatros parques temáticos de Orlando. Esses guias são contratados por grupos de maneira totalmente privada e não são funcionários da Disney. Geralmente, estes guias acompanham grupos que têm dificuldade de locomoção nos parques e, muitas vezes, são “usados” por pessoas com deficiência para “furar fila” de passeios e atrações.
A Disney está ciente deste fato e vai começar a reprimir a prática que começou a ser utilizada com certo abuso pelos guias. Fontes informam que vários guias turísticos terceirizados ja foram banidos dos parques. Por lei, os funcionários da Disney World têm que esperar até que o grupo realmente entre no parque antes de retirar as pessoas, e isso muitas vezes significa que os clientes não apenas pagam pelos ingressos, mas também perdem o dinheiro pago aos guias.
A Disney World está chamando a prática de “atividade comercial não autorizada”. Ou seja, esses guias turísticos são entidades externas que ganham dinheiro enquanto estão na Disney. Um porta-voz disse que a Disney World usará seus próprios funcionários para prestar assistência aos deficientes, de acordo com o portal TravelPulse.