Europa Grécia Noticias

Grécia vai limitar número de visitantes

Apenas 20.000 visitantes diários serão deixados na Acrópole de Atenas, o sítio arqueológico mais popular da Grécia, a partir de setembro.

Também haverá limite de quantos visitantes serão permitidos a cada hora.

Até agora, cerca de 23.000 pessoas por dia se espremiam no complexo de monumentos, com a maioria grandes grupos visitando antes do meio-dia.

A ministra da Cultura, Lina Mendoni, disse que os controles são necessários para evitar gargalos e superlotação no Patrimônio Mundial da Unesco.

Lina Mendoni, Ministra da Cultura.

“Turismo excessivo” é uma ameaça para a Acrópole

Em entrevista a uma rádio, Mendoni disse: “Obviamente o turismo é desejável para o país, para todos nós. Mas é preciso descobrir como o turismo excessivo não vai prejudicar o monumento.”

Os novos limites de entrada serão implementados a título experimental a partir de 4 de setembro e entrarão em vigor permanentemente a partir de 1º de abril de 2024, disse o ministro.

Não haverá limite de tempo para visitas, embora Mendoni tenha dito que as pessoas que vêm com passeios organizados ou de navios de cruzeiro, que respondem por cerca de 50% da contagem diária de visitantes, passam em média 45 minutos no local.

A que horas está aberta a Acrópole?

O local funciona das 8h às 20h, de segunda a domingo.

Segundo as novas regras, apenas um certo número de visitantes será permitido em cada hora.

Metade do tráfego de pedestres da Acrópole atualmente chega entre 8h e meio-dia. Consoante o novo sistema, 3.000 pessoas terão acesso das 8h às 9h, 2.000 durante a próxima hora e os números variarão ao longo do resto do dia.

“A medida vai atender à necessidade de proteger o monumento, sendo o principal para nós, além de (melhorar) a experiência dos visitantes no local”, diz Mendoni.

Outros sites gregos seguirão o exemplo?

Limites semelhantes serão impostos para outros sítios arqueológicos populares, diz Mendoni. A decisão para a Acrópole seguiu consultas com operadores turísticos e de cruzeiros, e foi adiada devido às eleições gerais de junho na Grécia, acrescentou.

Mais de 3 milhões de pessoas visitaram o local no ano passado, conforme a autoridade estatística da Grécia.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de…

Peru é nomeado pela National Geographic como Melhor Destino Internacional de 2024

O Peru, pelo segundo ano consecutivo, recebeu o prêmio de melhor destino internacional no National Geographic Travel Readers’ Choice Awards 2024, superando países como Egito, Colômbia, Marrocos e…

Carta de Crédito Macari Travel: uma forma inovadora de pagar sua viagem!

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos vivenciar, e a Macari Travel, entendendo a importância de oferecer opções flexíveis que permitam a realização dos sonhos de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x