Europa Italia Suiça

Itália e Suíça serão ligadas por teleférico a mais de 3,4 mil metros nos Alpes

Um novo serviço de teleférico na região do Matterhorn, um dos picos nevados mais famosos do mundo, está previsto para ligar o lado italiano com o suíço, e vice-versa, a partir deste verão europeu.

As obras têm previsão de serem finalizadas ainda na primavera, o que faz com que as estâncias de esqui Cervinia, na Itália, e Zermatt, na Suíça, sejam ligadas por inéditas e modernas estações a mais de três mil metros de altitude.

A linha conecta a estação Testa Grigia, a 3.458 metros de altitude na Itália, até Klein Matterhorn, a 3.821 metros na Suíça.

Segundo informações oficiais das estâncias, o percurso tem 1,6 km e cobre a diferença de altitude de 363 metros em apenas quatro minutos.

Assim, a conexão permite que, pela primeira vez, turistas viajem entre Cervinia e Zermatt sem equipamentos de esqui. Ao todo, podem ser transportados cerca de 1.300 passageiros por hora.

De acordo com informações oficiais, o custo total da obra é estimado em 45 milhões de francos (mais de R$254 milhões na cotação atual).

A construção faz parte de um projeto maior, o Matterhorn Alpine Crossing (Travessia Alpina de Matterhorn, em português), cuja primeira fase estreou na temporada 2018 e liga a estação Trockener Steg, no vale em Zermatt, até a estação de montanha Klein Matterhorn.

Esta linha anterior opera 25 cabines, enquanto a nova adição passa a ter 10 delas, totalizando 35 modernas cabines chamadas de 3S.

Segundo a Leitner, empresa que fabrica os teleféricos, eles chegam a atingir uma velocidade de 7,5 metros por segundo e possuem 28 assentos cada, com a possibilidade de levar sete passageiros em pé.

Duas das 10 cabines são decoradas com milhares de cristais e têm um piso de vidro, o que possibilita vistas ainda mais privilegiadas para os alpes.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Condor Airlines planeja voar Miami-Frankfurt a partir de maio de 2024

A partir de maio de 2024, o novo carro-chefe da Condor, o A330-900neo, operará três voos por semana de Miami (MIA) para Frankfurt, na Alemanha, com convenientes serviços de conexão para mais de 100 destinos em toda a Europa.

Novas rotas ferroviárias são o seu bilhete para aldeias escondidas e natureza cênica na Itália

A operadora ferroviária estatal da Itália anunciou novos trens turísticos antigos e rotas dormentes.
Em breve, você poderá explorar destinos turísticos italianos populares e aldeias escondidas em trens antigos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x