Dicas Europa Grécia

As melhores ilhas gregas se você tem mais de 60 anos

À medida que envelhecemos, nossas prioridades e preferências de viagem muitas vezes mudam. Enquanto alguns ainda gostam de fazer uma viagem de aventura, outros preferem optar por um feriado mais relaxante, longe da agitação da vida.

Felizmente, a Grécia, com suas deslumbrantes ilhas, hospitalidade calorosa e rica história, é um destino fantástico para pessoas com mais de 60 anos que estão em busca de uma combinação de relaxamento, cultura e aventura.

As ilhas gregas têm muito a oferecer, desde praias isoladas e águas cristalinas até aldeias encantadoras e ruínas antigas. Essas ilhas são o destino perfeito para quem deseja explorar e experimentar algo novo, ao mesmo tempo em que aproveita o tempo para relaxar e recarregar as energias.

Se você é um amante de história, apreciador de comida, amante da natureza ou simplesmente procura relaxar, há uma ilha grega perfeita para você. Cada uma das ilhas gregas tem sua própria personalidade única e atrações, oferecendo uma variedade de experiências para viajantes com mais de 60 anos.

Aqui, exploraremos as melhores ilhas gregas para pessoas com mais de 60 anos, destacando as características e atrações únicas de cada destino.

Então, faça as malas e prepare-se para explorar as encantadoras ilhas gregas e criar memórias inesquecíveis no processo!

Creta

A chamada “Ilha dos Deuses” é um destino que oferece a combinação perfeita de história, cultura e beleza natural.

Creta é a maior ilha da Grécia e está repleta de coisas para fazer e ver para turistas com mais de 60 anos – desde intrigantes ruínas antigas e cidades antigas até praias tranquilas e montanhas e florestas deslumbrantes.

A rica história de Creta é o seu maior atrativo. A ilha abriga muitos sítios arqueológicos e restos de arquitetura antiga.

O Palácio de Cnossos é um dos sítios mais famosos e bem preservados da Grécia, com data de cerca de 1700 a.C. É um ótimo local para assistir ao pôr do sol – você se sentirá como se tivesse voltado no tempo!

Além de sua história, Creta também possui uma paisagem natural deslumbrante. Se você gosta de fazer caminhadas e observar a vida selvagem, o Parque Nacional Garganta de Samaria e o Parque Nacional Montanhas Brancas são dois lugares que você não pode deixar de visitar.

Para uma viagem mais tranquila, Creta tem várias praias de areia bonitas, onde os viajantes com mais de 60 anos podem relaxar ao sol sem as multidões barulhentas que você encontraria em lugares como Mykonos.

Locais como Chania, Rethymno e Heraklion são cidades populares para se hospedar, onde você pode encontrar muitas opções de acomodação, desde hotéis luxuosos até aconchegantes pousadas.

Por outro lado, as cidades orientais de Elounda ou Agios Nikolaus são um refúgio bem-vindo das cidades turísticas típicas.

É claro que nenhuma viagem a Creta estaria completa sem experimentar a deliciosa culinária da ilha, que possui uma cultura alimentar única.

Thassos

Procura uma experiência fora do circuito turístico? Então vá para Thassos.

Esta bela e um tanto isolada ilha no norte do Mar Egeu oferece paisagens naturais, clima agradável, sítios históricos e uma atmosfera tranquila e relaxante que costuma agradar aos viajantes com mais de 60 anos.

Afinal, a ilha de Thassos oferece uma experiência grega muito autêntica e local.

Além disso, as paisagens montanhosas e florestas garantem vistas deslumbrantes, especialmente se você gosta e pratica caminhadas. A trilha até o cume do Monte Ypsario é particularmente popular, oferecendo vistas panorâmicas de toda a ilha.

Thassos também possui algumas praias de areia deslumbrantes, como a Golden Beach e a Paradise Beach, das quais é extremamente difícil sair uma vez que você chega lá!

Outro motivo para visitar Thassos é sua história e tesouros arqueológicos. Os restos de sítios antigos, como o Teatro Antigo de Thasos, a Acrópole de Thassos e o lindo Mosteiro de São Miguel – todos feitos de mármore – oferecem uma visão fascinante do passado da ilha.

Para experimentar uma boa seleção de cafés, restaurantes e lojas, fique em Limenas, também conhecida como a cidade de Thassos. Este é o principal centro comercial e capital da ilha.

O mercado antigo, Ágora, é um paraíso para artesanato local, lembranças e produtos locais. Os amantes da comida também encontrarão a culinária local deliciosa por lá, e o famoso mel, azeite e frutos do mar frescos da ilha – pescados diariamente por pescadores locais – são imperdíveis!

Verdadeiramente, Thassos é uma das melhores ilhas gregas para pessoas com mais de 60 anos e turistas mais velhos que desejam algo diferente do que um feriado típico. É uma alternativa acessível a outras ilhas europeias, mas com igual beleza e encanto.

Patmos

Localizada no grupo de ilhas do Dodecaneso, Patmos é uma pequena e pitoresca ilha que é uma ótima escapada.

Esta ilha é perfeita para casais mais velhos que desejam experimentar a “Grécia antiga” – ou seja, a Grécia antes do boom do turismo. Patmos é muito menos comercializada com menos turistas do que outras ilhas, o que a torna ainda mais autêntica.

Embora não haja grandes atrações turísticas na ilha, existem vários locais de importância histórica.

Para os interessados em história, Patmos abriga dois locais considerados patrimônios mundiais da UNESCO, que datam do século XI.

O Mosteiro de São João Teólogo oferece um fascinante vislumbre do passado da ilha, com sua arquitetura e obras de arte impressionantes. Enquanto a Caverna do Apocalipse é considerada o local onde São João Teólogo escreveu o Livro do Apocalipse.

Além de sua história, Patmos também é conhecida por sua paisagem natural deslumbrante e atmosfera descontraída de praia.

Assim como outras ilhas gregas, Patmos também possui paisagens impressionantes, com uma costa acidentada e praias maravilhosas. As praias de Psili Ammos, Petra e Lefkes são bastante isoladas e locais perfeitos para relaxar.

A melhor área para se hospedar é talvez a cidade central de Skala. Os edifícios caiados de branco ao longo das sinuosas ruas de paralelepípedos são um deleite para um passeio à tarde ou de manhã.

Milos

Ah, Milos! A ilha é conhecida pela sua encantadora costa, praias, falésias e vilas de paredes caiadas.

Parte do grupo de ilhas Cíclades, no Mar Egeu, Milos é uma excelente escolha para viajantes com mais de 60 anos que procuram umas férias tranquilas e relaxantes na Grécia. Se a sua lista de desejos inclui principalmente explorar a costa e tomar sol em praias tranquilas em uma deslumbrante ilha grega, então Milos é para você!

A peculiar costa de Milos está salpicada com algumas das praias mais únicas da Grécia. Com mais de 70 praias para escolher, você pode facilmente encontrar um local isolado ou dois para relaxar e aproveitar o sol.

Praias populares incluem Sarakiniko, conhecida por sua costa feita de rochas vulcânicas brancas, e Tsigrado, conhecida pelos impressionantes penhascos rochosos que cercam a costa.

Além das praias, Milos também possui várias vilas pitorescas que valem a pena visitar. A vila de Plaka é encantadora, com suas vielas sinuosas e vistas deslumbrantes sobre o Mar Egeu. A vila de Klima, onde casas coloridas de pescadores se alinham à beira-mar, é outro lugar para visitar.

Milos é bastante turística, mas de uma maneira positiva – não atrai festeiros nem é excessivamente desenvolvida. No entanto, ainda há infraestrutura turística suficiente para tornar sua viagem fácil.

O lugar mais popular para se hospedar é Adamas, pois possui opções de acomodação que atendem a todos os gostos. Ruas de paralelepípedos, cafés coloridos e tabernas gregas na vila de paredes caiadas criam o cenário ideal para uma escapadela perfeita também.

Kefalonia

Kefalonia é um dos destinos insulares mais subestimados da Europa e da Grécia.

Apesar disso, ainda é uma das melhores ilhas gregas para pessoas com mais de 60 anos, embora não seja tão popular quanto Santorini, Mykonos e Creta.

No entanto, Kefalonia é na verdade a maior ilha do Mar Jônico e lar de algumas das praias mais intocadas da Grécia.

Desde a famosa Praia de Myrtos até as praias mais isoladas de Assos e Foki, você pode desfrutar de águas cristalinas e praias de areia imaculadas aqui.

As multidões também são muito menores, então você pode ter certeza de umas férias agradáveis e relaxantes. Você até pode aproveitar uma aula de ioga à beira-mar!

Além das praias, Kefalonia também abriga diversos locais culturais e históricos fascinantes.

A capital da ilha, Argostoli, é um ótimo lugar para explorar. É uma vila movimentada com ruas encantadoras, restaurantes e cafés para desfrutar. A cidade também possui marcos históricos, como o Museu Korgialenios e a Ponte De Bosset.

Os visitantes também podem explorar muitos mosteiros e igrejas de Kefalonia, incluindo o Mosteiro de Agios Gerasimos, um dos locais de peregrinação mais importantes da Grécia.

Algumas das melhores áreas para se hospedar na ilha são a vila de pescadores de Katelios, com alguns dos melhores frutos-do-mar e tavernas gregas, e a própria capital Argostoli, pois oferece todas as comodidades modernas para as férias.

Rodes

Rhodes, Greece. Lindos small whitewashed village and the Acropolis, scenery of Rhodos Island at Aegean Sea.

Rodes, uma das maiores e mais diversas ilhas gregas, é um excelente destino para turistas com mais de 60 anos.

Localizada no Mar Egeu, Rodes é um destino de verão adequado para toda a família, e seu porto medieval, a Cidade de Rodes, é um ponto importante em muitos itinerários de cruzeiros pela Grécia.

A ilha oferece um pacote atraente de belas praias, história grega misturada com cultura tradicional, muitas comodidades e muitas oportunidades de relaxamento.

As praias são, é claro, a principal atração em Rodes. Praias populares como Faliraki, Tsambika e Lindos têm areias douradas e águas cristalinas de cor azul. Essas praias são bem cuidadas e possuem infraestrutura adequada.

Além das praias, Rodes oferece muitas oportunidades para relaxar e rejuvenescer. Você pode passear pela paisagem pitoresca da ilha, praticar ioga à beira-mar ou desfrutar de um tratamento de spa.

O Grande Hamam de Rodes, um antigo banho turco medieval, é um edifício que vale a pena visitar. A impressionante estrutura, com seus interiores opulentos, foi reformada como um spa de hamam que oferece aos visitantes tratamentos corporais relaxantes.

Falando do patrimônio histórico, a cidade antiga de Rodes é um local da UNESCO, com suas muralhas bem preservadas, vielas estreitas e marcos impressionantes, como o Palácio do Grande Mestre e a Rua dos Cavaleiros.

Os amantes da história também devem explorar as ruínas antigas da Acrópole de Rodes, a Acrópole de Lindos e o Templo de Apolo.

A ilha oferece uma variedade de opções de acomodação, desde resorts e hotéis luxuosos à beira-mar até opções mais acessíveis.

A cidade de Lindos é provavelmente o melhor lugar para se hospedar para os turistas mais velhos que desejam experimentar o melhor de Rodes. A paisagem com vielas estreitas e casas caiadas de branco, juntamente com tavernas gregas pitorescas, é como algo saído de um cartão-postal.

Corfu

Aninhada no Mar Jônico, a bela ilha de Corfu é conhecida por suas praias deslumbrantes, rica história e deliciosa culinária, tornando-se um local ideal para aqueles que procuram uma combinação de relaxamento, cultura e aventura.

Em resumo, é uma das melhores ilhas gregas para pessoas com mais de 60 anos e casais que desejam umas férias tradicionais e relaxantes na praia, com muitas caminhadas à beira-mar, vistas panorâmicas do litoral e uma pitada de cultura.

Corfu é mais conhecida por sua pitoresca costa, repleta de belas praias e águas cristalinas.

Os visitantes podem tomar sol na popular Praia de Glyfada ou explorar as enseadas e baías isoladas ao longo da costa norte.

Para explorar o rico patrimônio cultural e histórico da ilha, visite a Cidade Velha de Corfu, que é outro Patrimônio Mundial da UNESCO.

É um ótimo lugar para explorar, com suas vielas sinuosas, casas coloridas e marcos como o Pórtico Liston e a Fortaleza Antiga. Você também pode explorar as ruínas antigas da ilha, como o famoso Templo de Artemis e as Termas Romanas.

E se você é um apaixonado por gastronomia, a comida local de Corfu irá impressionar, pois a culinária combina influências gregas e italianas. Frutos-do-mar frescos, queijos locais e pratos tradicionais como sofrito e bourdeto são apenas algumas das iguarias para experimentar. A ilha também é famosa pelo seu azeite de oliva e vinho produzidos localmente.

Alguns dos lugares ideais para se hospedar em Corfu são Roda ou Agios Gordios.

Roda, ao norte, é uma ótima localização para explorar as melhores praias, cidades e paisagens montanhosas da ilha. É muito mais tranquila, pois está situada longe dos pontos turísticos mais movimentados.

Por outro lado, Agios Gordios tem uma localização mais remota, situada no topo de uma colina na costa oeste de Corfu. É perfeita para quem deseja umas férias tranquilas com boa comida, vinho e cultura grega.

Skopelos

Imagine vales verdejantes e edifícios de paredes caiadas – como uma cena de cartão postal de férias.

É exatamente assim que é Skopelos, uma das ilhas gregas mais românticas e uma das regiões mais verdes da Grécia.

Adicione praias de areia imaculada à mistura de arquitetura histórica tradicional e beleza natural intocada, e teremos a escapadela perfeita para pessoas com mais de 60 anos em uma das ilhas gregas mais perfeitas.

A deslumbrante costa de Skopelos, com águas cristalinas e praias isoladas, é fantástica para relaxar e nadar, criando um refúgio tranquilo do agito da vida cotidiana.

A praia mais famosa da ilha é a deslumbrante Praia de Panormos, enquanto outros locais notáveis incluem Limnonari e Agnondas. Os visitantes também podem fazer um passeio de barco ao redor da ilha para explorar as enseadas e baías escondidas.

Skopelos também é conhecida por sua arquitetura tradicional, com charmosas casas de pedra e ruas de paralelepípedos.

Certifique-se de passar algumas noites na vila principal e capital da ilha, a cidade de Skopelos. Um passeio pelas ruas permitirá que você admire a cena com todas as coloridas buganvílias e tavernas pitorescas.

Outras aldeias, como Glossa, são pitorescas e têm as típicas casas tradicionais e lojas e cafés locais que você espera encontrar na Grécia rural.

Para aqueles interessados em história e cultura, Skopelos também oferece vários marcos interessantes, como o Mosteiro de Evangelistria e as ruínas do castelo veneziano.

E se você estiver viajando no mês de agosto, também poderá participar da Festa da Virgem Maria, uma das festas e celebrações tradicionais da ilha.

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Veneza começa a multar turistas que não pagam a taxa de entrada no centro histórico

Os visitantes de Veneza que não pagarem a taxa de entrada no centro histórico da cidade enfrentarão multas a partir de 10 vezes o preço do bilhete de…

Que cidades visitar em Cuba

As cidades de Cuba são a mistura perfeita de música incrível, pessoas calorosas e alegres, arquitetura colonial espanhola cercada por carros da década, contraste espetacular de cores, que…

Carta de Crédito Macari Travel: uma forma inovadora de pagar sua viagem!

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras que podemos vivenciar, e a Macari Travel, entendendo a importância de oferecer opções flexíveis que permitam a realização dos sonhos de…

Disney Cruise Line anuncia itinerários para o verão norte-americano de 2025

A Disney Cruise Line (DCL) anunciou seus itinerários para o verão norte-americano de 2025, que vai de meados de junho a meados de setembro, com destaque para viagens…

Trem com vista: As rotas europeias que oferecem as paisagens mais deslumbrantes

De rotas luxuosas a viagens relativamente desconhecidas, temos informações privilegiadas sobre as rotas de trem europeias mais bonitas para explorar nesta primavera Européia. Agora que estamos em março,…

Vista do canal em Veneza.

Veneza terá taxa de entrada e limitará grupos a partir de abril de 2024

A cidade italiana de Veneza vai começar a limitar a partir de abril a dimensão dos grupos de turistas a 25 pessoas. A utilização de alto-falantes e megafones…

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x