Brasil João Pessoa

O que fazer em João Pessoa?

Fundada em 1585, a cidade de João Pessoa já foi conhecida como Filipeia de Nossa Senhora das Neves.

Já no século XX foi batizada como João Pessoa, em homenagem a um famoso governador da Paraíba, que se aliou a Getúlio Vargas em sua candidatura à presidência em 1930.

Considerada a terceira cidade mais antiga do Brasil, Jampa, como carinhosamente é chamada, vem se transformando em um dos destinos mais visitados do nordeste.

Preparamos uma lista de sugestões do que fazer para quem está planejando uma viagem para João Pessoa. Curta João Pessoa com a Macari Travel.

Praias de Tambaú e de Cabo Branco

Praia de Tambaú em João Pessoa

A praia de Tambaú é uma das principais praias de João Pessoa e tem águas claras, calmas e uma grande faixa de areia. Ela fica a apenas 1 quilômetro da praia de Cabo Branco, onde ficam muitos hotéis de João Pessoa. Mesmo sendo uma praia mais urbana, a movimentação era bem tranquila.

Praia do Bessa

Praia do Bessa

Um pouco mais distante do burburinho central, a Praia do Bessa é uma boa pedida para quem quer fugir das multidões. Por ser uma área mais residencial, a estrutura de barracas na areia não é enorme, mas sempre há algumas que garantem cadeiras, guarda-sol e bebidas geladas. Uma boa ideia é ficar próximo ao Bessa Grill, que aí dá para garantir um almoço mais reforçado sem precisar gastar muito.

Piscinas Naturais

Piscina natural Picãozinho

Assim como em outros destinos do Nordeste, uma das atrações em João Pessoa são as suas piscinas naturais. Também como nos outros lugares, para visitá-las é preciso ficar de olho na tábua das marés. Afinal, o passeio só acontece quando o nível d’água está baixo.

A piscina mais visitada é a Picãozinho, que tem saída da Praia de Tambaú. No calçadão da orla da praia você encontra muitos receptivos turísticos oferecendo o passeio – seja na noite anterior ou até mesmo no dia da partida.

A outra opção é a Piscina Natural do Seixas, e os passeios partem justamente da Praia do Seixas, que fica a 10 quilômetros de Tambaú. Neste caso, basta ir até a praia que você também encontrará pessoas oferecendo este serviço.

Centro Histórico

Centro Histórico de João Pessoa

Poucas pessoas se lembram ao visitar a cidade, mas João Pessoa é uma das cidades mais antigas do Brasil, pois foi fundada em 1585. Por isso uma visita ao seu centro histórico, considerado Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é indispensável.

Passe pelo menos uma manhã explorando as construções lindas do Centro. As casinhas coloridas são puro charme, mas outras obras que valem ser conferidas são o Teatro Santa Roza, o Hotel Globo, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Igreja da Misericórdia e o Parque Solon de Lucena, onde você pode conferir a lagoa.

Vale conhecer também o Centro Cultural São Francisco: formado pelo Convento de Santo Antônio e o a Igreja de São Francisco, é um incrível complexo de arte barroca. Você pode fazer a visita guiada, que dura 40 minutos, ou visitar você mesmo.

Litoral Sul

Praia de Tambaba

Barra do Gramame, Praia do Amor, Praia de Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela.

Também chamada de Costa do Conde, o litoral sul da Paraíba possui uma ótima infraestrutura para receber turistas. Você pode conhecer a região em um dia, por conta própria (em um carro alugado) ou fechando um tour guiado pela Costa do Conde.

São muitas praias por aqui, mas se você não tiver tempo de conhecer todas, se liga aqui em alguns destaques:

Tambaba é imperdível: a primeira praia naturista do Brasil por lei, já foi votada por várias vezes uma das praias mais bonitas do país. Não quer tirar a roupa? Não se preocupe: há uma área separada para banhistas mais tímidos. Definitivamente vale a visita.

Outra que vale muito a visita é Coqueirinho: tida como uma das praias mais lindas de João Pessoa. Águas cristalinas, falésias, areia branquinha, um mirante lindo e claro, muitos coqueiros. Um cenário perfeito!

Confira também: Praia Bela e Barra do Gramame, duas praias bem diferentes mas com algo em comum: o encontro do rio com o mar, que formam piscinas naturais e são garantia de um dia delicioso dentro d’água – seja doce ou salgada.

Mercado de Artesanato Paraibano

Mercado de Artesanato Paraibano

Lugar que reúne muitas opções de artesanato local, além de comidas típicas e apresentações de Maracatu aos finais de semana. Fica na região de Tambaú. O Mercado de Artesanato é perfeito para comprar aquelas lembrancinhas de João Pessoa.

Farol Do Cabo Branco

Farol Do Cabo Branco

Ponto preferido dos turistas para tirar uma bela foto, foi construído na década de 1970 em cima de uma falésia com vista para o Ponta do Seixas. O Farol do Cabo Branco é o ponto mais oriental do continente americano, está aí sua importância – bom motivo para colocar o farol na sua lista com o que fazer em João Pessoa, né?

Espaço Cultural José Lins Do Rego

Espaço Cultural José Lins Do Rego

Um ótimo espaço com diversas opções de lazer e entretenimento: museu, cinema, biblioteca, teatro e planetário.

Bosque dos Sonhos

Bosque dos Sonhos

O lugar tem uma vista linda da praia ponta do Seixas, o Farol está ao lado do Bosque dos sonhos, a entrada é gratuita, tem estacionamento pago R$10,00 ou é possível estacionar gratuitamente na rua lateral. No bosque há vários espaços para descansar, fazer um piquenique, há restaurantes, banheiro, lojinhas, música ao vivo e artesanatos. O bosque é muito bem cuidado e administrado, vale a visita ou até mesmo passar uma tarde.

Visita Guiada por João Pessoa

Famoso letreiro “Eu Amo Jampa” em João Pessoa

Conheça o centro histórico encantador, artesanato, gastronomia ao participar de uma visita guiada por João Pessoa e apaixone-se por essa cidade incrível da Paraíba!

Conheça o Farol do Cabo Branco, localizado ao norte da Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas. Ainda nessa região, conhecerá um dos monumentos mais emblemáticos da cidade: a Estação Cabo Branco, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. Esse complexo, que busca levar a arte, ciência e cultura às pessoas, teve o seu nome escolhido por votação popular.

Depois ao centro histórico de João Pessoa, lugar onde podemos encontrar os principais monumentos da cidade, como a Praça dos Três Poderes, o Forte de Santa Catarina do Cabedelo e Igreja de São Francisco. Além disso, quando estivermos no centro antigo, poderemos visitar o Centro Cultural São Francisco.

Na visita também irá conhecer o Mercado de Artesanato Paraibano, onde poderá descobrir o belíssimo artesanato local nas suas mais de 120 lojas.

Curtiu as dicas de atividades em João Pessoa? Temos muito mais idéias pra você! Tem alguma dica que não publicamos? Deixe nos comentários!

Macari Travel

Viagens incríveis? Somos especialistas!
Avatar
Dispomos de consultores com uma média de 20 anos de experiência e paixão por viagens, que irão trabalhar os detalhes e criar férias inesquecíveis.

Related Posts

Copa Airlines terá voo de Florianópolis direto para o Panamá

A Copa Airlines voará a Florianópolis a partir de seu hub, na Cidade do Panamá, a partir de 25 de junho (2024). A capital de Santa Catarina passa…

Brasil lança visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Austrália e Canadá

Turistas americanos, australianos e canadenses já podem solicitar o visto eletrônico, o chamado e-Visa, para visitar o Brasil, por meio do endereço eletrônico. O documento será exigido para…

Wyndham anuncia empreendimentos hoteleiros no Sul de SC

Os hotéis Wyndham Hotels and Resorts, em parceria com a Trul Hotéis, anunciou dois novos projetos hoteleiros no Sul de Santa Catarina, num investimento de R$ 300 milhões….

WYNDHAM-Primeiro-de-Maio-Resort

Rede Wyndham terá resort de quase 200 apartamentos no Paraná

A Wyndham Hotels & Resorts fechou uma parceria para inaugurar um resort no Paraná. A unidade de 186 apartamentos será construída na cidade de Primeiro de Maio, localizada…

Gol anuncia fim de desconto em passagens aéreas para crianças de 2 a 12 anos

Crianças de 2 a 12 anos incompletos agora devem pagar o mesmo valor da tarifa de um adulto em voos operados pela Gol em todo o Brasil.

Cachorro olhando pela janela do avião.

Anac estabelece regras para o transporte de animais de estimação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu uma portaria com o propósito de estabelecer diretrizes para o transporte de animais de estimação e de apoio emocional em voos tanto nacionais quanto internacionais. O objetivo principal é unificar todas as regulamentações em um único documento, tornando as condições e responsabilidades das companhias aéreas ao oferecer esse serviço mais transparentes para os consumidores.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Viaje+ Macari Travel

Participe do nosso programa de recompensas
Ganhe pontos e troque por descontos em suas viagens!

 

Registre-se agora e ganhe seus primeiros 500 pontos

0
Would love your thoughts, please comment.x